Polícia Militar prende trio e recupera peças roubadas de joalheria em Cuiabá
Policiais militares da Força Tática e do 1º Batalhão prenderam dois homens, de 31 e 37 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, após roubo a uma joalheria, ontem dia (8), em Cuiabá. Com os suspeitos, a PM recuperou anéis e relógios levados na ação criminosa e apreenderam uma arma de fogo.
Por volta de 13h, a PM recebeu informações sobre um roubo em uma joalheria, na região central da cidade. Segundo a denúncia, o crime teria sido cometido por três homens, que estariam armados e que fugiram levando objetos em um veículo Renault Sandero.
De imediato, foi solicitado apoio de outras equipes, momento em que uma viatura da Força Tática do 1º Comando Regional se deparou com um veículo, com as mesmas características informadas, seguindo pela avenida João Gomes Sobrinho.
Foi iniciado acompanhamento por algumas ruas, até onde os suspeitos deixaram o carro e empreenderam fuga a pé, sendo abordados rapidamente pelos policiais militares. Durante a abordagem, os suspeitos ofereceram resistência e foram algemados. Os policiais realizaram buscas pelo veículo e encontraram a quantia de R$ 1,3 mil, em espécie.
Questionados sobre as peças levadas da joalheria e a arma utilizada no crime, um dos homens revelou que parte dos materiais estavam sob posse de um terceiro suspeito, que teria saltado do carro durante a fuga, e que o restante estaria em uma sacola preta, também jogada durante a fuga, mas que foi localizada rapidamente.
Na sequência, uma equipe do 1º Batalhão em diligências identificou um suspeito com as mesmas características informadas e realizou abordagem. Em revista pessoal, foi localizada uma arma de fogo, do tipo revólver calibre .38, em sua cintura, bem como algumas unidades de anéis e relógios, que estavam em seus bolsos.
Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com todos os materiais apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Via Kb2 Notícias.