POLICIAL

Irmão de assessor parlamentar revela que vítima tinha envolvimento amoroso com assassino

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

O assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento, assassinado na última quinta-feira (17), pode ter tido envolvimento amoroso com um dos seus assassinos antes do crime. De acordo depoimento prestado pelo irmão da vítima à polícia, Wanderley mantinha três imóveis para encontrar amorosamente homens.

O irmão de Wanderley também garantiu que a vítima namorava há pelo menos sete anos com Richard Estaques Aguiar, apontado como dos assassinos, e mentor intelectual do crime.

Ainda de acordo com o irmão de Wanderley, embora a vítima convivesse com uma mulher há cinco anos e pai de quatro filhos dela, Wanderley mantinha encontros com homens. Um dos imóveis utilizados pela vítima ficava no bairro São João Del Rey, bairro onde ele foi encontrado morto.

Richard cometeu o crime com o irmão, Murilo Henrique Araújo. Depois da morte de Wanderley, a dupla roubou pertences da vítima, incluindo eletrônicos e um carro que já haviam tentado roubar em outra oportunidade. Wanderley chegou a prestar queixa contra o namorado, mas mudou sua versão depois, dizendo que havia emprestado o veículo.

Os assassinos fugiram para a região norte do estado, após deixarem o corpo da vítima na região do Cinturão Verde, no Pedra 90. No entanto, Murilo foi preso após aparecer em vídeo confessando o assassinato e indicando onde o corpo estava. Nesta terça-feira (21), a juíza plantonista Maria Cristina de Oliveira Simões decretou a prisão preventiva de Murilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *