POLICIALPOLÍTICA

Deputado Faissal vai conceder moção de aplausos para policiais do Bope que abateram autor da Chacina em Sinop

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), confirmou nesta quinta-feira (23), que irá conceder uma moção de aplausos para os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que participaram da operação que resultou no abate do autor da chacina em Sinop, cidade localizada no norte do Mato Grosso.

A chacina ocorreu na última terça-feira (21), onde dois homens abriram fogo contra todos no bar após o resultado de uma partida de Sinuca. Com a ação, os criminosos mataram um total de sete pessoais.

Após a identificação do suspeito, às forças de segurança de Mato Grosso montaram uma operação para capturá-lo. O Bope, unidade especializada da Polícia Militar, foi acionado para dar suporte à operação.

Durante o confronto, o homem identificado como Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, acabou sendo abatido pelos policiais do Bope. A ação dos policiais foi fundamental para evitar que o criminoso continuasse foragido.

Em seguida a operação do Bope, o outro responsável pela chacina resolveu se entregar para a polícia e evitar ter o mesmo fim fatal de Ezequias que havia sido morto.

Em reconhecimento ao trabalho dos policiais envolvidos na operação, o deputado Faissal Calil decidiu conceder uma moção de aplausos para os agentes do Bope. A moção é uma forma de reconhecer o trabalho dos policiais e enaltecer o empenho das forças de segurança do estado em combater a criminalidade.

Em sua justificativa para conceder a moção, o deputado Faissal Calil destacou a importância do trabalho dos policiais em garantir a segurança da população de Mato Grosso e ressaltou a coragem e o profissionalismo dos agentes envolvidos na operação.

“Foram heróis de farda, precisamos reconhecer isso e parabeniza-los formalmente”, afirmou Faissal Calil em entrevista ao Olhar do Norte.

A moção de aplausos é uma forma de homenagem que os parlamentares concedem a pessoas ou entidades que realizaram ações relevantes em benefício da sociedade.

No caso dos policiais do Bope, a moção é um reconhecimento pelo papel fundamental que desempenharam na operação que resultou no abate do autor da chacina em Sinop.

Veja o nome dos homenageados

2° tenente Albuez
1° SGT Morbeques
2°SGT Moraes
2°SGT Maia
3°SGT Murtinho
CB Rubens
CB Araújo
CB Alvino
CB Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *