POLICIAL

Chacina de Sinop: Assassino responsável está em cela individual para sua segurança

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que tirou a vida de sete pessoas em Sinop, Mato Grosso, se encontra em uma cela individual no Raio 8 da Penitenciária Central de Cuiabá. A medida foi tomada para garantir a segurança do detento, uma vez que o crime que ele cometeu é considerado extremamente grave e ele corre risco de vida dentro do sistema prisional.

Edgar se entregou à Polícia Civil na última quinta-feira (23), após estar foragido desde terça-feira (21), quando cometeu a chacina em conjunto com outro indivíduo, Ezequias Santos do Nascimento, que faleceu em um confronto com policiais do Bope de Mato Grosso.

De acordo com informações da polícia civil, o motivo do crime teria sido um jogo de sinuca envolvendo dinheiro. A situação teria se agravado após uma discussão entre os envolvidos no jogo, culminando em um tiroteio que deixou sete vítimas fatais, entre elas uma criança de 12 anos.

A medida de manter Edgar em uma cela individual é uma medida de segurança para garantir que ele não seja hostilizado ou morto por outros presos, dado o alto grau de violência do crime que cometeu. Essa é uma prática comum para detentos que correm risco de vida dentro do sistema prisional.

Embora o isolamento possa ser visto como uma medida extrema, é importante lembrar que a segurança dos detentos é responsabilidade do Estado, e medidas precisam ser tomadas para garantir que eles cumpram suas penas em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *