POLICIAL

Criminosos que aterrorizaram Confresa estão cercados em Tocantins

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

As Forças de Segurança de Mato Grosso e de outros estados se mobilizaram para cercar possíveis bandidos que atacaram uma empresa de transporte de valores em Confresa, localizada a 1.160 km de Cuiabá. O cerco acontece na cidade de Marianópolis do Tocantins, situada na zona rural do Vale do Araguaia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins, dois delegados foram destacados para acompanhar o cerco: Evaldo de Oliveira Gomes e Afonso José de Azevedo Lira Filho. Equipes do Deic (Divisão Especializada de Repressão do Crime Organizado) e GOT (Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais) também foram encaminhadas para o local.

O alerta para o cerco aos criminosos foi feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso. A presença de um grupo armado na região foi identificada, mas a ocorrência ainda está em andamento e não há mais informações disponíveis até o momento.

Além dos mais de 100 policiais de Mato Grosso envolvidos na operação, a polícia dos estados do Pará, Goiás e Tocantins e a Polícia Federal também estão no caso.

O ataque ocorreu no domingo (9), quando uma quadrilha invadiu o Batalhão da PM e ateou fogo em veículos antes de tentar assaltar a sede de uma transportadora de valores. A ação fazia parte de um assalto à empresa Brinks Transportadora de Valores. Uma pessoa que passava pelo local foi baleada e levada para o hospital, mas está fora de perigo. Os bandidos fugiram em um comboio, mas as forças policiais continuam em busca dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *