Com dez anos de atraso, Lula entrega obra prometida por Dilma em Rondonópolis
Por Lucas Bellinello
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve presente na manhã desta sexta-feira (3) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para a entrega do maior empreendimento de moradia popular da cidade: o Residencial Celina Bezerra. A obra, que ficou parada por cerca de 10 anos, contará com mais de 1,4 mil apartamentos e foi prometida por Dilma Rousseff em 2012.
Durante o evento, Lula fez a entrega simbólica de uma chave dentro de um dos apartamentos e discursou no palco principal ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do governador Mauro Mendes (DEM), do prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (Solidariedade), e outras autoridades políticas.
Ainda na entrega de chaves em Rondonópolis, o presidente supostamente chorou durante seu discurso por ter se emocionado com a entrega dos apartamentos.
O residencial, que foi construído para atender à demanda por moradia popular na cidade, foi dividido em oito condomínios e será entregue para famílias de baixa renda que aguardavam por uma moradia há anos. A obra deveria ter sido entregue em 2015, mas foi paralisada em 2014 quando as construtoras desistiram do empreendimento.
Além de Lula, estiveram presentes no evento os parlamentares Lúdio Cabral (PT), Edna Sampaio (PT), Juca do Guaraná (MDB) e Júlio Campos (DEM). Com a entrega do Residencial Celina Bezerra, a prefeitura de Rondonópolis planeja agora a retomada da segunda etapa do empreendimento, que deve beneficiar mais de 1.150 famílias.