População de Tangará da Serra elege secretário de buracos como o melhor da cidade
Por Lucas Bellinello
Tangará da Serra, está prestes a ser eleita a capital dos buracos em Mato Grosso, mas isso não parece incomodar seus habitantes. Na verdade, eles elegeram Magno César, secretário responsável pela infraestrutura da cidade, como o melhor secretário do ano. E por quê? Porque, segundo eles, Magno é tão competente que escolheu deixar a cidade esburacada de propósito.
Os moradores de Tangará da Serra estão tão felizes com a situação que estão organizando uma festa em homenagem a Magno César. Afinal, quem mais poderia ser o responsável por transformar a cidade em um campo minado de buracos? É claro que é preciso habilidade para manter as estradas em um estado deplorável como esse.
Os buracos de Tangará da Serra são tão famosos que já foram até tema de uma música popular na região. “Eu amo Tangará, com seus buracos eu posso dançar”, diz a letra. Com certeza, Magno César merece todo o crédito por essa obra-prima.
É claro que há quem critique a gestão de Magno César. Alguns moradores dizem que seria melhor se ele investisse em melhorias para a cidade em vez de deixá-la se deteriorar. Mas essas pessoas são minoria. A maioria dos habitantes de Tangará da Serra acredita que os buracos são um charme da cidade e que, sem eles, a cidade perderia sua identidade.
Enquanto isso, Magno César continua trabalhando duro para manter os buracos em ordem. Ele sabe que, se um dia a cidade ficar livre de buracos, sua carreira política pode estar em risco. Afinal, quem iria querer um secretário de infraestrutura que não é capaz de manter a cidade esburacada