POLÍTICA

Prefeito de Santo Afonso reduz pagamento de insalubridade dos servidores da saúde

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Os servidores da saúde de Santo Afonso, estão revoltados com a decisão do prefeito Luis Fernando Ferreira Falcão em reduzir o valor pago como insalubridade. Anteriormente, os servidores recebiam um adicional de 40% do salário como compensação pelos riscos e condições insalubres do trabalho, porém, agora o valor foi reduzido para 20%.

Segundo relatos de alguns profissionais da área em entrevista ao jornal Olhar do Norte, a decisão do prefeito é vista como um descaso com a saúde dos trabalhadores, que enfrentam diariamente situações de risco em seus postos de trabalho.

Os servidores se sentem abandonados pela prefeitura e acreditam que a redução da insalubridade é uma ação prejudicial não só para eles, mas também para a população, que depende do trabalho dos servidores da saúde.

A insalubridade é um direito previsto em lei e é concedida aos trabalhadores que exercem suas funções em ambientes que oferecem riscos à sua saúde e segurança, como é o caso dos profissionais da saúde que estão em contato direto com doenças e agentes biológicos. Além disso, a insalubridade tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho aos servidores, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados.

Diante da redução da insalubridade, os servidores da saúde de Santo Afonso afirmam que pretendem tomar medidas para reverter a decisão do prefeito. Eles afirmam que estão dispostos a lutar pelos seus direitos e garantias trabalhistas, buscando apoio dos sindicatos e da população em geral.

A prefeitura de Santo Afonso ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a expectativa é que o debate sobre a redução da insalubridade dos servidores da saúde continue em pauta nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *