Faissal se licencia por 121 dias e ex-prefeito assume cadeira na ALMT
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) irá se licenciar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelos próximos 120 dias. Com isso, assume uma cadeira no Parlamento estadual o ex-prefeito de Cáceres por dois mandatos, Francis Maris (PSDB), que nas últimas eleições teve 18.389 votos.
A licença faz parte de um rodízio efetuado pela Federação formada por Cidadania e PSDB e o intuito é fazer com que até o sexto suplente da coligação possa assumir, ao menos provisoriamente, uma cadeira na ALMT. O outro titular eleito pelo grupo, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), também se licenciou, dando espaço para o vereador de Sorriso, Leandro Damiani, o ‘Damiani da TV’ (PSDB).
Para Faissal, abrir espaço para os outros integrantes da chapa é uma forma de valorizar a participação dos suplentes no processo eleitoral. O parlamentar também destacou que irá aproveitar para resolver questões pessoais e disse que seu substituto, Francis Maris, é um quadro político qualificado, com experiência em gestão e que comandou uma grande cidade do estado por dois mandatos.
“Tenho certeza que serei substituído a altura pelo Francis Maris. Ele já foi prefeito de Cáceres por duas vezes e teve mais de 18 mil votos nas últimas eleições, colaborando e muito para que eu e o Avalone fossemos eleitos. Nada mais justo que oportunizar a estes suplentes, que tanto nos ajudaram, a possibilidade de que eles possam apresentar suas ideias e propostas para o povo mato-grossense na ALMT”, afirmou Faissal.
Com Assessoria