Cadela morre após erro médico de clínica veterinária
Por Lucas Bellinello
Uma cadelinha shih-tzu de 8 anos chamada Charlote Dayane morreu na noite da última sexta-feira, dia 28 de abril, após passar por uma cirurgia em uma clínica veterinária em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Segundo a tutora da cadelinha, Eliane Alves, Charlote foi esquecida em uma manta térmica após a cirurgia de retirada de olho, procedimento comum e relativamente simples para essa raça de cães.
Devido à negligência médica, a pele da cadelinha “derreteu” e ela não conseguiu se recuperar das queimaduras gravíssimas vindo a morrer poucos dias após o incidente causado pela clínica.
Eliane conta que gastou mais de R$ 12 mil com o tratamento da cadela e criou uma página no site Vakinha para ajudar a custear o tratamento de Charlote, onde ela pedia ajuda para arrecadar R$ 30 mil no total. Após a morte da cadelinha, foi feita uma publicação na página do Instagram pedindo que fossem suspensas todas as doações.
Charlote foi levada para outra clínica em Cuiabá, onde lutou para se recuperar das graves lesões até a noite de sua morte. Um advogado já estuda quais medidas serão adotadas a partir de agora.