POLÍTICA

Faissal apresenta moção de repúdio contra Federação por cassação de Dallagnol

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou na sessão da manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), uma moção de repúdio contra a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e seu ex-partido, o PV. O parlamentar critica a ação movida pelo grupo, que resultou na cassação do deputado federal Deltan Dallagnol, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na moção, Faissal aponta que Deltan Dallagnol apresentou em seu registro de candidatura, certidão negativa que demonstrou não estar respondendo a nenhum processo junto ao Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP. O deputado estadual destacou que a cassação foi utilizada como instrumento de vingança política por conta dos esquemas denunciados pela Operação Lava Jato.

Faissal afirmou que a decisão contraria o ordenamento jurídico, pois não poderia se pautar em suposições de acontecimentos futuros para condenar um indivíduo eleito legalmente e democraticamente pelo povo, com mais de 344 mil votos. Ele destacou ainda que deve se pensar no futuro, de forma a se evitar que exista uma sociedade em que réus poderosos são absolvidos, apesar de haver provas, e os membros do Ministério Público que os acusam são punidos.

“A tática da esquerda é eliminar todos aqueles que pensam de forma diferente a suas ideologias. Primeiramente foi no dia 8 de janeiro, utilizando a tática bastante usual do medo, onde eles calaram a população. Não se vê mais manifestações populares, pois pessoas inocentes já foram julgadas em última instância, não tendo mais a quem recorrer. Está ficando perigoso morar no Brasil e estamos já vivendo uma ditatura. Caçar um parlamentar que está sendo usado como bode expiatório, é uma forma de calar aqueles que pensam diferente. Ontem foi Deltan Dallagnol e amanhã pode ser qualquer um de nós. É um atentado a democracia”, afirmou.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *