Ator de Dumbledore de Harry Potter morre aos 82 anos de idade
Da redação
O mundo do entretenimento chora a perda de um de seus ícones mais queridos, o renomado ator irlandês Michael Gambon, que nos deixou aos 82 anos nesta quinta-feira, 28 de setembro. Michael Gambon ganhou notoriedade mundial graças à sua interpretação inesquecível do personagem Albus Dumbledore na saga cinematográfica “Harry Potter”.
A triste notícia do falecimento de Michael Gambon foi confirmada pela PA Media, a agência estatal de notícias do Reino Unido, que divulgou uma declaração emitida pela família do ator. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.
Nascido em Dublin, Irlanda, em 19 de outubro de 1940, Michael Gambon deixou uma marca indelével nas artes cênicas durante décadas de atuação tanto no teatro quanto no cinema. Sua carreira foi marcada por uma versatilidade única e um talento incomparável, tornando-o um dos atores mais admirados de sua geração.
Contudo, foi por seu papel como o venerável diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, Albus Dumbledore, que Michael Gambon conquistou o coração de fãs ao redor do mundo. Ele assumiu esse papel a partir do terceiro filme da série, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, sucedendo ao saudoso ator Richard Harris, que interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes.