Faissal pede implantação de centros específicos de atendimento a autistas em MT
Da Redação
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação ao Governo do Estado, na sessão da manhã desta quarta-feira (7), onde pede a implantação de centros específicos de atendimento e tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades de saúde do Estado.
Segundo o parlamentar, a proposta se dá pela necessidade especial de atenção a esta parcela da população. Mais de 10 mil crianças já foram diagnosticadas com o transtorno no estado, sem contabilizar os adultos, que não são diagnosticados. Faissal destacou que o tratamento não é barato e que boa parte da população não tem condição de custeá-lo.
Por conta disso, Faissal destaca que é dever do Governo do Estado fornecer estas condições, para que a população de Mato Grosso tenha acesso ao tratamento digno e adequado para o Transtorno do Espectro Autista. O deputado relembrou ainda que faltam profissionais capacitados para realizar este atendimento, o que demanda uma atenção especial do Executivo.
“Apresentamos uma indicação para que o Governo do Estado faça a instalação de unidades de saúde específicas para o atendimento de pessoas com autismo, já que temos um grande aumento no número de casos diagnosticados. O Governo do Estado tem que se sensibilizar com essa causa e começar a focar no atendimento a essas pessoas, que precisam de um olhar mais apurado por parte do poder público”, afirmou Faissal.


PARABENS DEP.FAISSAL CALIL
Fico feliz de ver que temos políticos ainda que encherga as necessidades da população o Autismo hoje e tratado com descaso por governos municipais estaduais e as famílias encontram tratamento de qualidade só em clínicas particulares que são muito caras tem que ter um centro de referência e que as escolas estaduais municipais tenha esses profissionais qualificados para acompanhar essas crianças nas escolas que o cidadão que pode ter esse acesso no particular tenha o apoio dos governantes por isso DEP.FAISSAL não deixe isso cair no comodismo e lute por essa bandeira os autistas e familiares agradecem.