Após reunião sobre Segurança nas escolas com comunidade escolar, sociedade organizada, professores, autoridades e forças de segurança, Executivo toma providências de imediato
Em reunião, presidente Iago Mella defende segurança armada e detector de metais nas escolas
Após os ataques violentos que aconteceram nas últimas semanas em escola e creche vitimando crianças e uma professora, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, trouxe para debate a necessidade de medidas para aumentar a segurança nas unidades escolares de Sorriso.
A reunião, realizada na noite de ontem (05), no Plenário da Câmara, contou com a participação do vice-prefeito, Gerson Bicego; da secretária de Educação, Lúcia Drechsler; a professora Adriana Tavares; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura; e o coordenador da Guarda Municipal, Márcio Pires, além de representantes das forças de segurança, professores, coordenadores e pais de alunos.
O deputado federal, Coronel Assis e o deputado estadual, Faissal Calil, tomou de forma remota com o debate.
Medidas
De autoria de Iago Mella, tramitará na Casa de Leis o Projeto de Lei 40/23 que estabelece diretrizes de proteção e segurança aos professores e alunos e torna obrigatória a instalação e uso de porta com dispositivo de identificação de metais nos estabelecimentos de ensino das redes publica e privada de Sorriso.
Há tempos que a segurança nas escolas tem pautado o trabalho do parlamentar. Em 2021, ele sugeriu um estudo de viabilidade para instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais. No ano passado, Iago indicou a implantação de catracas e cartão de identificação para acesso de alunos às escolas.
“Não é de hoje que venho cobrando mais segurança nas escolas. Não podemos esperar que outra tragédia aconteça para agirmos em prol da segurança de nossos alunos e professores”, frisa o presidente.