Lei que cria delegacia especializada em crimes dentro de escolas é aprovada na ALMT
Foi aprovado em primeira votação na sessão plenária de quarta-feira (31), o projeto de lei (PL) 1101/2023, de autoria do deputado Faissal Calil (Cidadania) que prevê a criação de uma delegacia especializada de repressão a delitos que envolvam estudantes nas escolas. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária para prevenir e combater a incidência de crimes no ambiente escolar.
Recentemente, o país tem registrado diversos ataques a escolas, como no caso que aconteceu em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um homem que invadiu uma creche. Além desta indicação, Faissal apresentou outro pedido ao governo, requerendo a instalação de detectores de metais nas escolas estaduais.
Para o parlamentar, medidas como a instalação de detectores de metais e a criação de uma delegacia especializada neste tipo de crimes ajudarão a inibir casos parecidos em Mato Grosso. O parlamentar relembrou que estudantes e professores, às vezes, passam mais tempo nas escolas do que em suas próprias casas, aumentando assim a necessidade de oferecer mais segurança a comunidade escolar.
Com Assessoria