Faissal faz visita surpresa na Santa Casa e ouve gestores da unidade
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) esteve na tarde de quarta-feira (14) no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, para uma fiscalização surpresa no local. A visita se deu após denúncias de que haviam irregularidades na unidade de saúde, mas após ir presencialmente averiguar os relatos, o parlamentar relatou que há apenas questões pontuais que precisam ser sanadas, como o problema de falta d’água no banheiro do Pronto Atendimento pediátrico.
Faissal esteve na unidade e foi recebido pela diretora do Hospital, Patrícia Neves, que explicou que o problema se deu por conta de a estrutura do prédio ser antiga, mas que o caso já foi levado ao conhecimento do Governo do Estado. O parlamentar também foi recebido pela secretária adjunta de gestão hospitalar, Caroline Dobes, e pela engenheira Francyni Pissurno Lima, que acompanharam o deputado estadual durante a visita.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclareceu que a falta de água no Pronto Atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa ocorreu em razão de uma ruptura no ramal de distribuição de água no setor. A pasta explicou que o material é antigo, tendo em vista que o prédio tem 206 anos, e que o corpo de engenharia da secretaria está empenhado no conserto do material o mais breve possível. O órgão estadual ainda destacou que o abastecimento de água nos demais setores do Hospital ocorre normalmente. Para Faissal, os responsáveis pela gestão da unidade têm atuado de maneira eficaz no comando do hospital.
“Todas as denúncias que recebemos, procuramos ir até o local, para saber se procedem ou não. Por conta disso, estive hoje no Hospital Santa Casa, pois haviam relatos de que estava faltando água, existiam locais insalubres e até mesmo medicamentos misturados com fezes, o que não foi visto por nós. No Pronto Atendimento Infantil, os três banheiros estavam sem água, mas interditados justamente por conta disso. A diretoria nos informou que o conserto já havia sido providenciado e será executado nos próximos dias”, afirmou.
Com Assessoria