Setasc abre inscrições para sorteio que levará autistas ao jogo do Cuiabá contra o Bahia
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu inscrições para o sorteio que levará autistas para assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Bahia em um camarote da Arena Pantanal, no próximo sábado (08.07). Para participar, basta acessar o link disponível abaixo e aguardar o sorteio. A iniciativa faz parte do programa SER Família Inclusivo, e foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.
Para poder participar é necessário ter a Carteira de Identificação do Autista. Beneficiários de todo Mato Grosso podem participar do sorteio, lembrando que não serão custeados o deslocamento e a hospedagem, tanto do sorteado quanto de seu acompanhante. Apenas serão disponibilizadas as entradas do camarote.
A Setasc orienta para que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao jogo, caso sorteados, preencham o formulário. Importante lembrar que, pelo fato de o camarote ser disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada no local vestindo camisetas de outros times ou seleções.
Outro fato importante é que as pessoas sorteadas para o jogo não irão participar dos próximos sorteios para os jogos do Cuiabá, até segunda ordem, para que todos tenham acesso à iniciativa.
O jogo do Dourado contra o Bahia ocorrerá no dia 08 de julho, na Arena Pantanal, a partir das 15h, em Cuiabá.
Para acessar o formulário e participar do sorteio, basta clicar no link https://forms.gle/F6i2QdHRPmCHnYfM8
Como é feito o sorteio
Primeiro, são sorteados oito nomes. Depois, é feita a conferência se estes possuem a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Confirmada a informação, os servidores da Setasc passam a entrar em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote.
Carteira de Identificação do Autista
O documento, que é uma das bandeiras da primeira-dama, Virginia Mendes, é emitido de forma gratuita pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador.
O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.
Com Assessoria