Tangará: Saúde divulga link para cadastro em Lista de Espera de lactantes para vacina COVID-19

Espalhe o amor

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou link para cadastramento de lactantes (mulheres em fase de amamentação) em lista de espera para a vacinação contra a COVID-19. Importante frisar que é apenas uma lista de espera, isto é, após o cadastramento as pessoas devem aguardar a divulgação de lista de convocação, onde estará nome, data e horário da imunização.

As listas de convocadas serão publicadas aqui no site da Prefeitura, de acordo com a ordem de vacinação de lactantes e quantitativo de doses recebidas pelo Município.

Para fazer o cadastro clique no link abaixo. É importante ler atentamente todas as instruções a seguir: https://forms.gle/xx4yZWwxY18QFkUE7

⚠️ LEIA COM ATENÇÃO

✅ NO MOMENTO É APENAS UMA LISTA DE ESPERA, INFORMAREMOS A LISTA COM AS CONVOCADAS CONFORME RECEBIMENTO DE DOSES.
✅O critério de classificação será sempre por menor idade do bebê.
Critérios:
1- Ser moradora de Tangará da Serra-MT;
2- Ser lactante (mulheres em fase de amamentação);
3- Comprovar situação de lactante através prescrição ou declaração médica ou de enfermagem que ateste a sua condição;
4- É obrigatório apresentar a certidão de nascimento do bebê;
5- Estar na lista de convocação disponível no site da Prefeitura de Tangará da Serra.

✅ A ordem de vacinação das lactantes depende do quantitativo de doses recebido pelo Município e deverá atender aos seguintes critérios:
1. Lactantes que amamentam crianças com até 6 meses;
2. Lactantes que amamentam crianças entre 6 meses a < de 1 ano;
3. Lactantes que amamentam crianças entre 1 ano a < de 2 anos.

⚠️ As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários e furam a fila de vacinação ou favorecem essa prática podem ser enquadradas – dependendo do caso – em 14 tipos de crimes: abuso de autoridade, concussão, condescendência criminosa, corrupção passiva, prevaricação, corrupção ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito, dano qualificado; furto, roubo e receptação; falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; infração de medida sanitária preventiva e crimes contra a fé pública.
✅Denúncias sobre eventuais irregularidades na efetivação da campanha nacional de imunização podem ser encaminhadas à Ouvidoria do MPMT pelo e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br , E-mail da Promotoria de Justiça promotoriacivel@mpmt.mp.br ou por whatsapp: (65) 3326-5522.

⚠️ Agendamento apenas para quem ainda não tomou nenhuma dose.
⚠️ Cadastro de moradoras de Tangará da Serra, será necessário a cópia do comprovante de residência no nome da pessoa no ato da vacinação.
⚠️PREENCHER CORRETAMENTE AS INFORMAÇÕES, dados errados devem ser realizados novamente.
⚠️ É apenas uma lista de espera, a convocação para vacinação será no site da Prefeitura conforme disponibilidade de vacina.
⚠️ O link ficará aberto por tempo indeterminado, e listas de convocados serão feitas rotineiramente conforme disponibilidade, portanto ficar atenta no site para novas convocações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *