URGENTE: TRE-MT reconta votos e aponta o atual prefeito de Tangara da Serra como vencedor
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), realizou uma sessão especial de recontagem de votos das eleições para deputado federal de 2018, nessa sexta-feira (26), a partir das 16h00, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a cassação do mandato do deputado federal, Neri Geller. Após recontagem dos votos, apontou-se como vencedor o atual prefeito de Tangará da Serra (239 km a médio/norte de Cuiabá), Vander Alberto Masson (PSDB).
Vander Masson foi escolhido para ser o novo deputado federal na vaga deixada por Neri Geller (PP), que teve sua candidatura cassada pelo Supremo Tribunal Federal nesta semana. Contudo, ainda existem expectativas de que a vaga possa ficar para o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon (Cidadania).
Caso escolha pela vaga na Câmara Federal, o prefeito Vander Masson seguirá no Parlamento até o final do mandato, em dezembro deste ano. Contudo, caso ele decida em abrir mão da vaga, quem assumirá o mandato será Marrafon, que foi o segundo mais votado na mesma coligação que o agora gestor municipal disputou no pleito para a Câmara Federal.Conforme noticiado pela reportagem, nomes como o de Marrafon, Valternir Pereira (MDB) e Gisela Simona (União Brasil) estavam cotados para assumirem a cadeira deixada por Geller.Aos presentes, Marrafon afirmou ter expectativa de assumir a cadeira, ressaltando troca de partido por parte do prefeito. “O resultado é de toda uma equipe. É um time que fez 244 mil votos em conjunto com a legenda e que agora confirmou que elegeu dois deputados federais, além do Dr. Leonardo que já estava eleito, agora veio o deputado Vander que assumiu a prefeitura de Tangará da Serra, mas mudou de partido e temos uma ótima expectativa de assumir”, disse.
Crédito: Tangará News