POLICIAL

De assassino a assassinado: veja quem foi Pedrinho Matador

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Foi pela frase “mato por prazer” tatuada em sua pele que a Polícia Civil de Mogi das Cruzes identificou o ex-criminoso Pedro Rodrigues Filho, apelidado de Pedrinho Matador. Pedrinho foi assassinado na grande São Paulo durante o fim de semana, colocando um fim na história de um do maior assassino em série da história do país.

Ele nasceu no ano de 1954 em Santa Rita do Sapucaí, no estado de Minas Gerais. Seu nome de batismo é Pedro Rodrigues Filho. Sua infância foi marcada por episódios traumáticos, que influenciariam sua personalidade e o levariam a cometer diversos crimes.

Aos 13 anos, Pedrinho Matador matou o vice-diretor da escola em que estudava, após presenciar o homem agredindo sua mãe. Ele foi internado em uma instituição para menores infratores, onde passou por tratamentos psicológicos. Foi nessa época que ele descobriu sua habilidade em desmembrar animais.

Em 1973, quando tinha 18 anos, Pedrinho Matador matou o vigia de uma empresa em São Paulo. Ele foi preso e condenado a 126 anos de prisão. Na prisão, Pedrinho Matador matou mais de 50 detentos.

Ele justificava seus crimes dizendo que queria vingar a morte de seu pai e defender os fracos e oprimidos.

Pedrinho Matador ficou preso por mais de 30 anos, mas foi solto em 2007, devido a benefícios concedidos pela justiça. Desde então, ele tenta reconstruir sua vida e se reintegrar à sociedade. Ele deu entrevistas e escreveu um livro, intitulado “Pedrinho Matador: A História Real”, em que conta sua trajetória e justifica seus crimes.

Apesar de Pedrinho Matador afirmar que mudou e que não comete mais crimes, muitas pessoas ainda o veem como um perigo para a sociedade. Ele é um dos poucos criminosos brasileiros que se tornaram conhecidos internacionalmente, sendo tema de reportagens e documentários em diversos países.

Apesar de ter matado mais de 70 pessoas durante toda sua vida, Pedrinho levava uma vida considerada calma em seus últimos dias e chegou a dar entrevistas em alguns podcasts famosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *