POLICIAL

Estudantes de colégio militar ‘matam’ aula e são detidos dentro de motel em Várzea Grande

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Na manhã de ontem (23), um homem não identificado de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de corrupção de menores. Ele estava em um quarto do Motel Malibu, em Várzea Grande, acompanhado de cinco adolescentes, quatro meninas e um rapaz, todos alunos da Escola Militar Tiradentes Tenente Coronel Louirson Rodrigues Benevides, vestindo o uniforme escolar. De acordo com a Polícia Militar, o motorista de aplicativo que deixou os menores no local denunciou a ação.

Segundo informações da polícia, os adolescentes estavam “matando” aula e consumindo bebidas alcóolicas durante a “festa”. A PM acionou o Conselho Tutelar e a viatura do colégio militar para tomar as medidas cabíveis.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. Não foi necessário o uso de algemas.

O crime de corrupção de menores está previsto no artigo 218 do Código Penal Brasileiro e consiste em “corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (catorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando infração penal ou induzindo-a a praticá-la”. A pena prevista é de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *