POLÍTICA

Deputado apresenta projeto para instalação de detectores de metais em escolas de MT

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou, na sessão de ontem quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um projeto de lei que prevê a instalação de portas com detectores de metais nas escolas estaduais de Mato Grosso. O parlamentar apontou que a medida visa dar mais segurança a professores, alunos e funcionários das unidades escolares.
A proposta de Faissal foi apresentada na sessão de quarta-feira, dois dias após o ataque de um aluno que matou uma professora em uma escola estadual de São Paulo (SP). De acordo com o deputado estadual, a instalação de portas com detectores de matais irá inibir a entrada de pessoas armadas ilegalmente.
Para o deputado, a medida é necessária e urgente, tendo em vista que irá aumentar a segurança de professores, alunos, funcionários e os demais usuários das escolas estaduais de Mato Grosso. A instalação dos detectores de metais, segundo Faissal, ajudariam a coibir crimes desta natureza.
“Os equipamentos com detectores de metais bastarão para inibir ações perigosas, como o porte ilegal de armas de fogo ou armas brancas ou outros instrumentos que colocam a vida dos estudantes em risco. Assim, se o alarme do aparelho não for acionado, não haverá a necessidade de revistar as pessoas. Do contrário, se o alarme for acionado, protegeremos não só a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes como também de todas as pessoas que estiverem naquele determinado estabelecimento de ensino”, afirmou o deputado.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *