POLICIAL

Criminoso que participou de ataque em Confresa morre em confronto com a Polícia

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Na noite de ontem (10), um dos criminosos envolvidos na invasão de uma empresa de transporte de valores em Confresa, a 1.115 km de Cuiabá, foi morto durante um confronto com as Forças de Segurança de Mato Grosso. O indivíduo, que ainda não foi identificado, foi baleado e portava um fuzil 7.62.

As buscas pelos demais responsáveis entraram em seu segundo dia e resultaram na apreensão de 2 armas calibre 50, muitas munições, coletes e capacetes balísticos, um motor de popa 50 HP e um caminhão que supostamente iria prestar apoio ao grupo criminoso.

Atualmente, cerca de 80 homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer continuam na busca pelos responsáveis, que agora está sendo realizada em Tocantins. As Secretarias de Segurança Pública de Goiás, Pará e do Tocantins também estão dando apoio na busca.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou em uma entrevista à Rádio Jovem Pan que “todos os esforços estão sendo empregados para dar uma resposta à altura que o caso requer”.

A ação violenta do grupo criminoso, que contava com cerca de 16 membros, foi realizada no último domingo (9) em Confresa. A quadrilha, que utilizou o chamado “Novo Cangaço”, alvejou a base da PM local, invadiu a empresa Brinks, de segurança e transporte de valores, fez reféns e detonou várias paredes da empresa com explosivos, mas fugiu sem arrombar o cofre e sem levar dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *