POLICIAL

Após ameaça contra professor, UFMT suspende aulas

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Um professor da Faculdade de Engenharia de Várzea Grande (Faeng) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi alvo de uma ameaça de morte que gerou preocupação entre os estudantes e levou ao cancelamento das atividades na tarde desta sexta-feira (14). A ameaça foi divulgada nas redes sociais e relatada por uma estudante do curso de Engenharia de Minas, que ouviu outros estudantes planejando o suposto ataque contra o docente.

A situação é delicada e levou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) a acionar a universidade para que tome todas as providências cabíveis. Vinicius Brasilino, integrante da atual gestão do DCE, afirmou ter conversado diretamente com o reitor da UFMT, Evandro Soares, que já está tomando medidas para conter o possível ataque contra o professor.

Diante do ocorrido, a Faculdade de Engenharia cancelou as atividades na tarde desta sexta-feira e circulam mensagens nas redes sociais recomendando que estudantes de outros cursos evitem ir à UFMT.

O DCE emitiu uma nota em seu Instagram, informando que já acionou a universidade para que tome todas as providências necessárias. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes e a UFMT deve garantir a segurança de seus alunos e professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *