POLÍTICA

Faissal cobra explicações do governo sobre asfaltamento em Cuiabá

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou um requerimento de informações na sessão da manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde solicita detalhes sobre o cronograma de execução de uma proposta de asfaltamento em 100% das ruas de Cuiabá. O projeto da obra foi anunciado na última semana pelo deputado estadual de MT, Presidente da Assembleia Legislativa de MT e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, em suas redes sociais, onde informa também que o atual governador do Estado de Mato Grosso irá contribuir para essa obra. O parlamentar, deputado Faissal, quer se aprofundar no conteúdo da propositura do Executivo Estadual.

Na última semana, o deputado Eduardo Botelho assumiu o compromisso de universalizar o asfalto em Cuiabá. O parlamentar colocou isso como uma das propostas que será trabalhada em conjunto com o governo do Estado para garantir que a capital do Estado tenha todos os bairros asfaltados.

De acordo com Faissal, é importante que o governo preste contas à população sobre suas ações e decisões, mesmo que um projeto não seja concretizado, para garantir a legitimidade de suas ações e a confiança dos cidadãos. A solicitação também permite que sejam identificados possíveis erros ou falhas no processo de planejamento e execução, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas e a maximização do uso dos recursos disponíveis.

“Sabemos que Cuiabá vem sofrendo na mão do prefeito Emanuel Pinheiro por oito anos. A capital, hoje, é só buracos. Na semana passada, tivemos vários convênios, com 36 municípios, aqui no Estado e, infelizmente, Cuiabá não foi agraciada pelo Governo. Vi também que o governador Mauro Mendes fez um processo para asfaltar 100% da cidade. Fiquei muito feliz, mas quero acreditar que esse tipo de proposta não é política ou politicagem. Que ela não seja feita só com base em um pré-candidato a prefeito e que seja uma proposta onde o governador olhe para o cidadão cuiabano que está sofrendo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *