Filho de garimpeiros, médico lança seu nome para Prefeitura de Nortelândia
Da redação
Médico, dentista, garçom, costurador de tapetes, contador de pedras, vendedor de salgados, de picolés e de laranjinha. Com este currículo, e com o sonho de transformar Nortelândia em uma cidade mais desenvolvida para seus moradores, Marlon Breno de Souza Rosa, de 35 anos, se lançou como pré-candidato à Prefeitura da cidade para as eleições de 2024. Nascido no município, ele tem como objetivo trazer o progresso para a região e, para isso, colocou seu nome a disposição da população para o próximo pleito.
Filho de garimpeiros, Marlon Breno de Souza Rosa conviveu de perto com os sonhos dos trabalhadores do setor, e também com todos os problemas que a mineração sem estrutura pode trazer. Pobreza, vulnerabilidade alimentar, alcoolismo, drogas e até mesmo suicídios eram presentes na memória do jovem, que chegou a perder vários amigos por conta da atividade profissional.
Visando transformar a cidade e trazer mais qualidade de vida não só para os trabalhadores do garimpo, mas também para toda população de Nortelândia, foi que ele decidiu encarar o desafio de lançar seu nome para a disputa pela Prefeitura, em 2024. Para ele, seria a oportunidade de realizar um grande sonho, que consiste em trazer prosperidade, segurança e progresso para o município.
“Todos nós queremos ver Nortelândia mais próspera, segura, progredindo, com boa saúde, educação e desenvolvimento. Com isso, a população será mais feliz, com seus familiares, fazendo nossa cidade muito mais atraente. Esse é um sonho que tenho, e como diz a música, sonho que se sonha junto, é realidade. Espero ter esta oportunidade e, se se ela for me dada, farei de tudo para fazer o meu melhor”, afirmou.