Faissal fiscaliza Policlínica do Coxipó e encontra obras paralisadas
Da redação
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) esteve na tarde de quinta-feira (19) na Policlínica do Coxipó e constatou que a unidade, que foi desativada para obras há cerca de três meses, está com a reforma paralisada. Todos os pacientes que seriam atendidos nesse local precisam se deslocar para outras unidades de atendimento como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim Leblon e Pascoal Ramos.
Durante a fiscalização do parlamentar, não havia nenhum trabalhador no local e o material encontrado acumulava poeira, o que demonstra que há tempos a reforma está paralisada. Faissal esteve na Policlínica por volta das 15h, no meio da tarde de uma quinta-feira, horário em que as obras deveriam estar acontecendo na unidade.
O fechamento da unidade de saúde foi determinado pelo Gabinete de Intervenção, que assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá em março. No entanto, local está coberto de entulho e abandonado, fazendo com que a população que precisa de atendimento tenha que recorrer a outros bairros para buscar socorro médico.
“Está bem abandonado e a obra está paralisada. Infelizmente, vai demorar muito para que seja retomado o atendimento a população na Policlínica do Coxipó. Faz três meses que ela foi desativada para a reforma e não tem um pedreiro trabalhando. Com isso, a região fica desguarnecida e precisa procurar as UPAs do Jardim Leblon e Pascoal Ramos”, afirmou Faissal, que também esteve nas Policlínicas do Pedra 90 e do Pascoal Ramos.
É de deputados assim que Mato Grosso precisa parabéns Dep. Faissal Calil pelo belo trabalho