POLÍTICA

Federal: Karen Rocha surpreende e passa dos 10 mil votos. Wagner em 1º em Tangará

Compartilhe

Tangará da Serra não conquistou uma cadeira no Congresso Nacional, mas revelou uma nova liderança política. Karen Rocha foi uma das surpresas positivas destas eleições, passou a casa dos 10 mil votos e foi a mulher mais votada da cidade.

Karen Rocha

Cinco postulantes com base eleitoral em Tangará da Serra disputaram as eleições para Deputado Federal. O ex-deputado estadual Wagner Ramos (União Brasil) ficou em 1º com 12.475 votos, sendo 8.613 votos (18,05%) em Tangará. Wagner é o 3º suplente de seu partido.

A estreante em disputas eleitorais, Karen Rocha (PSB) somou um total de 10.839 votos, alcançando a segunda colocação em Tangará da Serra com 6.215 votos (13,03%). O partido de Karen não fez o coeficiente necessário para conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Terceira colocada entre os candidatos de Tangará da Serra, Professora Josenai (PTB) recebeu 3.321 votos no geral. Em Tangará foram 2.749 votos (5,76%). O partido de Josenai também não atingiu o coeficiente necessário.

Penúltimo colocado entre os candidatos com domicílio eleitoral em Tangará, o atual vice-prefeito e ex-secretário de Obras da cidade, Marcos Scolari recebeu 3.670 votos no geral, sendo 1.523 (3,19%) em Tangará. No quadro geral, Scolari fez mais votos que Josenai, mas na colocação local, ficou atrás da candidata do PTB.

Em último entre os candidatos de Tangará, ficou Professora Chiquinha (PT). No geral ela recebeu 2.519 votos. No município ela recebeu apenas 1.297 votos (2,72%). O PT também não atingiu o coeficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *