Faissal apresenta indicação que cria a primeira Delegacia Virtual de Combate a Maus-Tratos contra Animais

Espalhe o amor
“Diversas denúncias têm sido feitas pelos cidadãos mato-grossenses”, diz deputado.
O Atual

Com o compromisso em proteger a fauna de Mato Grosso, o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de quarta-feira (14) no Poder Legislativo, uma indicação para implantar uma Delegacia Virtual Especializada de Combate a Maus Tratos aos Animais no território mato-grossense.
Uma da indicação será encaminhada ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
“A presente proposição se dá em decorrência da necessidade de cumprimento integral da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, em seu artigo 32. Dessa forma, se faz necessária a implantação de uma Delegacia Virtual Especializada para combate a maus tratos aos animais, tendo em vista diversas denúncias têm sido feitas pelos cidadãos mato-grossenses”, justificou o parlamentar.
A Delegacia Virtual poderá atender todas as demandas relativas às denúncias de maus-tratos aos animais de todo o estado.
“Por se tratar de um assunto sério, acredito que a bancada parlamentar desta Casa de Leis vá atender a pedido da população, que necessita desse tipo de serviço a ser coordenado pela pasta da segurança pública”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *