POLÍTICA

Tangará: Decreto autoriza atividades presenciais com estudantes em escolas públicas e privadas.

Compartilhe

Com o decreto 177/2021, publicado no final da tarde desta sexta-feira, dia 16/04, o Executivo Municipal de Tangará da Serra, representado pelo prefeito Vander Masson, promoveu mudanças no Decreto 165/2021, autorizando aulas presenciais em escolas públicas e particulares. O decreto passa a ter efeito a partir de segunda-feira, dia 19/04.

“Fica autorizada a realização de atividades presenciais com estudantes nas instituições de ensino público e privadas, devendo ser seguidas as medidas sanitárias e de biossegurança descritas no artigo 2º do presente Decreto”, diz o artigo 2º do novo decreto.

Com a mudança, escolas públicas e particulares poderão voltar às atividades presenciais, desde que respeitadas todas as medidas para evitar a contaminação e disseminação do COVID-19.

Além disso, o decreto 177/2021 promove mudanças no texto do artigo 3º do Decreto 165, referentes ao funcionamento do comércio em geral e mais especificamente de supermercados e congêneres, que poderão abrir aos sábados até às 20h, devendo aplicar sistema de controle de entrada restrita a um membro por família, espaçamento de 1,5 metros entre pessoas, bem como o controle da quantidade de pessoas, respeitando o limite de 50% da capacidade do local.

O prefeito Vander Masson concederá entrevista coletiva à imprensa na manhã da próxima segunda, dia 19/04, com esclarecimentos referentes ao novo decreto.

Para ler o Decreto 177/2021 na íntegra clique no link a seguir:

Decreto 177- Altera Dispositivos decreto 165 e da outras providencias

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *