Tangará: Professores se manifestam e pedem vacinas antes do retorno de aulas presenciais
Uma carreata promovida pelos professores da rede pública de ensino foi realizada como forma de chamar a atenção das autoridades e também da sociedade para a necessidade de vacinas e melhores condições sanitárias nas escolas, antes do retorno das aulas presenciais.
O movimento garantiu que o retorno dos profissionais da educação às atividades só acontecerá caso as solicitações de saúde e segurança sejam atendidas.
“Os profissionais da educação precisam retornar às aulas, porém diversas unidades de ensino não apresentam as condições que garanta a segurança nesse período de pandemia, com alto risco de contaminação. Nós entendemos que não é o momento de voltarmos com as atividades. Que se mantenha o bom senso, aguardem mais uns dias e garantam as condições de trabalhos.” Alegou Francisca Alda de Lima, presidente do SINTEP-Tangará.
Além da garantia de condições adequadas, os profissionais acreditam que sem vacinação, voltar as atividades presenciais seria o mesmo que cometer uma chacina.
“Não há o que se falar em retorno às aulas presenciais sem a vacina. O retorno sem ela pode nos levar à uma chacina. Nós precisamos de bom senso nesse momento. Os professores estão se organizando para voltar de acordo com as condições necessárias, sem elas (os professores), não retornarão.” Finalizou Francisca.