POLICIAL

Policiais que mataram jovem durante abordagem em Vera são afastados das funções

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Os policiais envolvidos na abordagem que resultou na morte de Diego Kaliniski, 25 anos, no município de Vera neste final de semana, foram afastados de suas funções. De acordo com a corporação, os afastamentos serão mantidos até o fim do inquérito que investiga se os policiais cometeram algum excesso durante a abordagem.

Diego foi morto a tiros pelos policiais militar na madrugada de sábado para domingo. Na ocasião, o jovem reagiu a uma abordagem e chegou a socar um dos policiais, sendo em seguida alvejado diversas vezes pelos dois policiais militares que conduziam a operação.

No Boletim de ocorrência, os agentes relatam que foram acionados para atender um chamado de perturbação de sossego devido a um carro de som com volume alto, o qual seria de propriedade do jovem.

Vídeos gravados por dezenas de populares circularam por todo o Brasil e a operação divida a opinião dos brasileiros, com parte do público acreditando que os policiais agiram certo e outra parte que condena o excesso na operação policial.

Leia a nota na íntegra!

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que os policiais envolvidos no caso já foram afastados e que o 3° Comando Regional abriu inquérito para a apuração dos fatos.

O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *