POLÍTICA

Deputado Faissal fiscaliza Santa Casa e sugere que unidade vire hospital pediátrico

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), juntamente com outros deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), visitou na manhã desta terça-feira a Santa Casa de Cuiabá, para fazer uma ação de fiscalização da estrutura do local. A medida se deu após uma denúncia do médico do trabalho Ruy de Souza Gonçalves, através de um relatório (ilustrado com fotos) sobre as condições físicas da unidade.

O parlamentar afirmou que a vistoria, realizada pela Comissão de Saúde da ALMT, não encontrou irregularidades relacionadas a insalubridade, embora alguns departamentos estejam sendo reformados. Além de Faissal, estiveram presentes na inspeção os deputados estaduais Dr. João (MDB), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP).

Faissal Calil apontou que entende que as questões pendentes de solução não resultam em problemas para a saúde pública. O deputado sugeriu ainda que a unidade se transforme em um hospital pediátrico, tendo em vista a grande demanda para este tipo de atendimento no estado.

“Pelo que vimos, não procede algumas coisas, como a questão de insalubridade. Claro que é um hospital antigo, com mais de 100 anos, e vive de reformas. O que sentimos foi um excesso de pacientes, pois a demanda tem crescido bastante. O atendimento infantil tem capacidade de 120 pacientes, e atualmente são mais de 300 por dia, o que tem colapsado o sistema. Queremos transformar a Santa Casa em um Hospital Pediátrico”, afirmou.

No entanto, Faissal voltou a cobrar melhorias no atendimento à saúde nas unidades do Governo do Estado. O parlamentar destacou que as cirurgias eletivas não estão sendo realizadas e que a gestão do governador Mauro Mendes não realizou um mutirão sequer para fazer com que a fila daqueles que aguardam pelas mesmas, ande. O deputado estadual disse que é preciso fazer com que a população seja atendida, de forma eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *