POLÍTICA

Integrante do PCC que quis assassinar Moro tem o mesmo advogado de Lulinha

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Fabio Tofic atuou como advogado de defesa de Lulinha, filho do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, em uma investigação relacionada à operação Lava Jato. Lulinha foi acusado de receber mais de R$ 100 milhões do grupo Oi/Telemar por meio da empresa Gamecorp. No entanto, a Justiça Federal de São Paulo arquivou o caso no início de 2020.

Durante a alegação final da defesa, Tofic destacou que o nome de seu cliente foi usado de maneira errônea durante as investigações contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa. Ele afirmou que acusações equivocadas foram atribuídas a Lulinha. Tofic argumentou que mesmo que Lulinha fosse uma pessoa relacionada ao PCC, contribuir para a entrada de ativos em uma organização criminosa não configura um crime de lavagem de dinheiro.

Onze dias depois da alegação final da defesa, Patric, membro do PCC conhecido como “Forjado”, foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro pelo juiz Thiago Baldini De Filipp, da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. O advogado Tofic continua defendendo Patric no processo em que o Ministério Público de São Paulo recorreu da decisão de absolvição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *