POLÍTICA

Faissal pede instalação de câmeras de segurança nas imediações de rodovia

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou, na sessão desta quarta-feira (5), uma indicação para que o Governo do Estado instale câmeras de segurança nas proximidades do Rio Juruena. A requisição visa diminuir uma grande onda de criminalidade nas imediações da MT-208, nos municípios de Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Alta Floresta e Nova Monte Verde.

A indicação de Faissal é resultado de uma reivindicação feita pelo senhor José dos Santos, morador da região, por conta da situação precária em que se encontra o entorno da MT-208. São vários os registros de crimes e furtos nas proximidades, como um caso registrado recentemente, em que bandidos armados invadiram uma fazenda em Nova Monte Verde, renderam o gerente e levaram armas e veículos.

As câmeras em rodovias ou estradas vicinais são fundamentais para monitorarem a entrada e saída de veículos, já que suas imagens são utilizadas em investigações criminais e auxiliam, diariamente, na segurança pública. Recentemente, o Governo do Estado anunciou a aquisição de 15 mil câmeras, em um investimento de R$ 22 milhões. Na indicação, Faissal pede que algumas delas sejam instaladas nas imediações da MT-208, nos municípios de Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Alta Floresta e Nova Monte Verde.

“Os moradores destes municípios, principalmente aqueles que atuam nas áreas rurais, estão sofrendo com o aumento da criminalidade na região. Estas localidades onde pedimos a instalação das câmeras são consideradas como pontos estratégicos para o monitoramento, ajudando assim em investigações e dando uma maior sensação de segurança para a população”, afirmou Faissal.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *