Tangará: Dia das Mães pode elevar em até 27% as vendas para o comércio local.
Considerado pela maioria dos comerciantes como, um segundo Natal, o Dia das Mães é a data em que o varejo espera ansioso por uma alta significativa nas vendas. Após uma queda acentuada no faturamento em 2020, neste ano, o comércio espera um resultado positivo. Buscando estimar a expectativa de crescimento durante esse período, a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), realizou uma pesquisa com empresários locais de variados segmentos, onde foi possível prever uma estimativa de 27% no aumento das vendas em 2021.
De acordo com os comerciantes varejistas os clientes estão se antecipando nas compras. Faltando menos de duas semanas para a data, a procura por produtos já está grande e tendem a aumentar nos próximos dias. É o que conta a Gerente de uma loja de perfumaria e cosméticos, Hellen Cristina Hidalgo. “Nós preparamos vários “kits” para venda e eles já acabaram antes mesmo da semana do Dia da Mães. Então, esperamos que a busca pelos produtos seja maior daqui para frente”.
Os lojistas destacaram a grande procura pelo atendimento via WhatsApp e Delivery (entrega), que se tornou uma ótima alternativa para o momento de pandemia, pelo fato de receber os produtos no conforto de casa e em segurança. Em alguns casos, a alta foi de até 200% nessa modalidade de atendimento.
O Presidente da ACITS, Junior Rocha, vê a data como uma oportunidade de recuperação. “É o momento de o comércio aproveitar para recuperar as perdas que ocorreram desde o início da pandemia, pois sabemos que a movimento diminuiu bastante. Então nós vemos com bons olhos essa positividade que chega juntos ao Dia das Mães”, afirma.
Com: Assessoria de Comunicação ACITS