Ex-presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil após três meses nos EUA e fala em liderar a direita e defender valores familiares.
Por Lucas Bellinello
O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil nesta quinta-feira, 30, após passar quase três meses nos Estados Unidos. O voo, que saiu de Orlando na noite anterior, chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília pouco antes das 7h da manhã. Em entrevista à CNN antes do embarque, Bolsonaro afirmou que ficou em silêncio durante esse período, acompanhando tudo que acontecia no país e que agora está pronto para ajudar o Brasil a vencer seus desafios.
No aeroporto, Bolsonaro foi recebido por políticos, incluindo o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, líderes da legenda no Congresso e pelo ex-ministro Walter Braga Netto. O ex-presidente desembarcou na Flórida em 30 de dezembro do ano passado e não participou da cerimônia de posse do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Inicialmente, a expectativa era de que Bolsonaro retornasse ao Brasil no final de janeiro, mas ele estendeu sua estadia nos Estados Unidos. Durante esse período, ele participou de eventos e fez algumas palestras.
Em uma recente entrevista ao jornal The Wall Street Journal, o ex-presidente afirmou que sua missão ao retornar ao Brasil seria liderar a direita e defender os valores familiares. Ele pretende trabalhar principalmente com aliados no Congresso e com governadores e se preparar para as eleições do ano que vem. Bolsonaro disse que também pretende rodar o país para conversar com os simpatizantes.