Esporte

Globo recebe recusa de Cuiabá por direitos de exibição do Brasileiro

Compartilhe
Globo recebe recusa de Cuiabá por direitos de exibição do Brasileiro

O Brasileirão 2021 está previsto para começar em maio e terá a novidades de clubes que subiram para a elite, como Chapecoense, Juventude, América Mineiro e Cuiabá. Negociando os novos contratos de transmissão do campeonato, o time de Mato Grosso recusou a proposta enviada pela Globo, nesta quinta-feira.

Segundo o Uol, o Cuiabá não aceitou os valores do contrato para os jogos da equipe serem transmitidos no pay-per-view, afinal, o montante seria inferior ao de outros times. O Premiere prevê um valor para os clubes do Brasileirão sendo repartido de acordo com uma porcentagem variante do número de torcedores de cada equipe assinando.

Portanto, o Cuiabá ficaria em descompasso com outros valores estipulados no PPV. O mesmo caso aconteceu com o Bragantino, em 2020, quando o time precisou realizar um acordo diferente dos demais ao conseguir o acesso para a Série A – termos esses que seriam exclusivos para times financeiramente menos expressivos.

A recusa teria surpreendido e incomodado os diretores da Globo. A emissora tem a parceria com cerca de 38 clube das Séries A, B e C para exibir partidas até 2024. Os acordos, embora seja tratados particularmente com cada equipe, tendem a manterem os mesmos moldes, dependendo da estrutura das equipes e dos espaço que elas ocupam na realidade do futebol nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *