POLÍTICA

Tangará: Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência organiza ações do Agosto Lilás

Compartilhe

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 28/07, na Câmara Municipal, a Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência iniciou a organização das ações alusivas do Agosto Lilás, que tem como principal objetivo conscientizar a população pelo fim da violência contra as mulheres.

Na reunião, que contou com a participação de representantes dos mais diversos setores, ficaram definidas as estratégias e as ações que serão desenvolvidas ao longo do mês de agosto de 2021.

A rede de proteção é composta pela Prefeitura Municipal, representada pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), Secretaria de Assistência Social, CREAS e CRAS; pela Câmara Municipal; Delegacia da Mulher; Polícia Judiciária Civil; Promotoria de Justiça; Poder Judiciário; Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar; e demais parceiros.

Um cronograma está sendo construído pelos envolvidos no projeto e será amplamente divulgado, com datas e horários das ações que serão desenvolvidas ao longo do mês de agosto.

Participaram da reunião a primeira-dama e coordenadora do GPM, Silvana Ló Masson, e a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Adorno.

“Agosto Lilás”
É uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *