VARIEDADE

Tangará: Ações do Agosto Dourado chamam a atenção para a importância do aleitamento materno

Compartilhe

Começou hoje e segue por todo o mês em Tangará da Serra uma série de ações alusivas ao Agosto Dourado, campanha internacional que visa promover ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, empoderando famílias e incentivando a amamentação. Ao longo das próximas semanas serão desenvolvidas intensas atividades que buscam influenciar e promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

E durante esta Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do nutricionista Marco Pereira, realiza ações em Tangará da Serra, com divulgação na internet e diretamente com as mães tangaraenses, atendidas pelo setor público de saúde. “ Bebês que são alimentados com leite materno de 6 meses a 1 ano, tem uma saúde adulta melhor, com proteção de várias doenças”, relata Marco Pereira.

“Esse ano, o tema principal é proteção compartilhada. A pandemia nos mostrou que é fundamental que você incentive ações de promoção, da importância do aleitamento materno, ação que claramente ajuda muito na saúde da criança. É decisivo para o bem-estar e para a saúde futura”, destaca o nutricionista.

“O aleitamento faz bem à mãe e ao filho. É preciso debater o tema em casa, compartilhar com todos”, pontua.

Vídeos

Com o objetivo de levar informações sobre o aleitamento materno ao maior número possível de mães, a Prefeitura Municipal gravou e está divulgando uma série de vídeos com depoimentos reais de tangaraenses, com mensagens que influenciam a prática e promovem o debate entorno do tema. Os vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura e no Whatsapp.

Encontro

No dia 24 de agosto acontecerá um encontro macrorregional, envolvendo vários municípios, onde serão apresentadas as principais ações realizadas no estado de Mato Grosso em alusão ao Agosto Dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *